Homensqueamamdemais's Blog

Site para discussão do amor masculino

HADES-O LIVRO

Hades_capa_003HADES Homens que amam demais

Pela primeira vez, numa sociedade que apesar de moderna continua machista, uma mulher tem a coragem de mergulhar nas dores masculinas de um amor mal amado. Desde pequenos, os homens são ensinados que “homens são fortes, não choram, não sofrem”. A autora Taty Ades fez do “amor e suas dores” o seu interesse de estudo. Teve oportunidade de frequentar o MADA e vários outros grupos anônimos. Inquietou-se por não encontrar um espaço dedicado aos homens vítimas do amor patológico, para receberem apoio e orientação. Nascia dai uma pergunta: seria possível não existir homens que amam demais? Verificou o quanto os grupos MADA tem beneficiado às mulheres que amam demais e aventurou-se numa pesquisa para checar se este inferno do amor patológico seria característica apenas do sexo feminino. Para a sua grande surpresa, vários depoimentos e pedidos de ajuda de homens doentes por amor se fizeram presentes. A autora iniciou uma verdadeira campanha para ajudar este público tão sofredor, preso na sua própria angústia pelo medo de ser marginalizado. O primeiro passo foi remover preconceitos que os impediam de se enxergar como Homens, apesar de sofrerem demais por mal amar. Obteve vários depoimentos de homens que perderam tudo por um suposto amor, entregando-se ao desespero. HADES é um livro que apresenta e analisa através de depoimentos voluntários, a vida destes homens, para que o leitor possa entender que “o sofrer do amor patológico” não é privilégio de nenhum sexo: é uma característica do ser humano numa sociedade cuja educação não respeita o sentimento.

 

 

7 Respostas to “HADES-O LIVRO”

  1. L@i$ said

    Parece ser uma otima história

  2. Eduardo said

    Li o livro e agradeço por isso, eu não conhecia a minha patologia e descontava toda a minha frustração no alcool , mas na verdade, estava obcecado por uma mulher casada e cheguei a pensar em coisas horríveis, tudo o que eu pensava era contraditorio, eu queria ela de volta e não aceitava a separação , senti muita raiva , vontade de…fazer coisas ruins.
    mas encontrei o livro e entendi o porque sentia tudo isso.
    hoje estou me tratando e usando as apostilas do livro.

    obrigado.

  3. Johndh said

    I really like when people are expressing their opinion and thought. So I like the way you are writing

  4. Edson nogueira said

    Fantástico!!!melhor livro para os homens que amam e não sabem o que fazer .Nâo é livrinho falso de autoajuda , é uma terapia a cada página.
    Amei!

  5. Renato said

    O livro explica o fato de sermos tão frágeis e nos acharmos tão fortes, confesso que estava meio incrédulo ao comprar o livro, mas depois percebi o quanto eu precisava de ajuda e como estava frágil e passando por ciume obesessivo, baixa auto-estima e colocando a minha vida nas mãos de uma pessoa que só me anulava e humilhava.
    Já estou em processo de terapia, mas quero montar um grupo HADES no RJ.
    abraço,
    RE

  6. Richard said

    vou procurar o livro. espero que possa me ajudar porque sinceramente, quase 4 anos de separação não foram suficientes para esquecer o toque da pele e o beijo daquela mulher que foi a única pessoa a romper todas as minhas defesas.
    perdi absolutamente tudo. filhos, patrimônio, emprego, vontade de viver.
    muitas vezes cheguei muito próximo do suicídio. salvou-me até agora, por incrível que pareça, a compreensão de uma mulher que ama demais.
    o problema é que a depressão só se aprofunda. não consigo resolver nada nem ter resultados efetivos na minha vida profissional.
    quem sabe o livro me ajuda a encontrar um caminho que nem médicos, medicamentos ou terapeutas me conseguiram indicar.

  7. Rafa said

    Eu ainda nao tive a oportunidade de ler o livro e só fiquei sabendo dele a poucos minutos, procurava algo como o MADA, pois em mais uma briga ouvi que eu sou doente e que preciso me tratar… o pior de tudo é quando se quer ajuda e não se sabe onde encontrar, ainda é assim que me sinto. Vejo meu relacionamento indo pro fundo do poço e td que sei é que preciso mudar, só não sei por onde começar.

    abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: